23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valinhos investiga 1° caso suspeito de coronavírus na cidade

spot_img

A Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos informou nesta quinta-feira (27) que está investigando o primeiro casos suspeito de coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o paciente tem 25 anos e esteve em Israel e na Itália nos últimos 12 dias.

Apesar disso, os casos só são reconhecidos como suspeitos após a confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não aconteceu nesta ocasião.

Segundo a Secretaria de Saúde, o jovem começou a apresentar os sintomas no sábado (22) e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município na noite desta quarta (26), quando foram coletadas amostras para exames, encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz. Ele apresentava febre, tosse, calafrios, problemas respiratórios, dor de garganta e coriza.

O jovem está em bom estado clínico e em isolamento domiciliar. Ele será monitorado pela Prefeitura de Valinhos.

Casal de idosos também é monitorado

Além do jovem de 25 anos, a Secretaria de Saúde também monitora um casal de idosos , que são parentes do homem de 61 anos infectado pelo coronavírus,s endo o primeiro caso do Brasil.

Os idosos de 60 e 85 anos estão em isolamento domiciliar durante 14 dias. Até o momento o casal não é considerado suspeito, pois não apresentaram nenhum sintoma da doença.

Segundo a Prefeitura, as medidas adotadas nesse caso são preventivas e seguem protocolo definido pelo Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas