24.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Varzinas participam de competição de robótica nos Estados Unidos

spot_img

Duas jovens estudantes moradoras de Várzea Paulista, foram selecionadas para participar da First Robotics Competition, em San Francisco, na Califórnia. O evento será de 19 a 22 de março e reúne 42 equipes do Ensino Médio de todo o mundo.

A equipe formada por 10 estudantes tem 7 representantes femininas. O grupo foi selecionado entre mais de 150 alunos e concorre pela classificação para disputar em Houston; os vencedores ganham bolsa pra estudar em Harvard, além de uma visita para conhecer a Nasa.

As participantes varzinas foram selecionadas através das entrevistas, avaliando seus conhecimentos gerais sobre robótica e eletricidade, além do nível de inglês. Lavínia Gagliardo Oliveira, de 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Sesi e estudante do curso técnico de plástico, no Senai, contou que já possuía experiência na área por suas experiências cotidianas.

Nicole Mikaele, de 17 anos, moradora do Jardim Novo Mundo, também faz ensino técnico em plástico no Senai. A estudante afirma que os treinos estão sendo intensos. Segundo o professor Márcio Natal Lopes, do Senai Conde Alexandre Siciliano, responsável pela parte social e que viajará com o time, a competição consiste na manipulação e desenvolvimento de robôs, além da realização de outras tarefas e desafios.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas