21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Vinhedo monitora família que teve contato com infectado por Coronavírus

spot_img

A Secretaria de Saúde de Vinhedo está monitorando uma família que tiveram contato com o primeiro infectado pelo coronavírus no Brasil. As três pessoas, sendo dois adultos e uma criança, são parentes do idoso de 61 anos infectado e estiveram com o homem na capital nesta semana. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (26) e os três estão em isolamento domiciliar por recomendação do médico da família.

Segundo a prefeitura, nenhum dos três apresentou sintomas do vírus. “Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família. Conforme orientação do médico da família, [eles] permanecem em isolamento domiciliar”, disse a administração.

A situação foi notificada à Secretaria Estadual de Saúde. “As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao Coronavírus”, disse a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que não há motivos para pânico. “As medidas preventivas não só para o Coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos)”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas