publicidadespot_img
19.4 C
Jundiaí
terça-feira, 1 setembro, 2026

Caçadores matam duas das ultimas girafas brancas do mundo

Duas girafas brancas e extremamente raras foram mortas por caçadores no nordeste do Quênia. Os guardas florestais encontraram somente as carcaças de uma fêmea e seu filhote em um vilarejo.

Desta espécie só há mais uma girafa, a terceira que não foi morta pelos caçadores, acreditam ambientalistas.

Sua aparência branca é devido a uma condição rara chamada leucismo, que faz com que as células da pele não tenham pigmentação. A existência das girafas brancas se espalhou pelo mundo depois que foram fotografadas em 2017.

O chefe da Preservação Comunitária do Quênia, Ishaqbini Hirola, Mohammed Ahmednoor, disse que as duas girafas mortas foram vistas pela última vez há mais de três meses. “Este é um dia muito triste para a comunidade de Ijara e do Quênia como um todo. Somos a única comunidade do mundo que é guardiã da girafa branca”, disse Ahmednoor em um comunicado.

Os criminosos que mataram as girafas ainda não foram identificados. O motivo pelo qual fizeram isso também ainda não está claro.

Cerca de 40% da população de girafas desapareceu nos últimos 30 anos e a caça às carnes e peles continua, de acordo com a Africa Wildlife Foundation.

A população passou de aproximadamente de 155 mil indivíduos em 1985 para 97 mil em 2015, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta