22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Cajamar ainda está tentando tapar seu buraco

spot_img

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Cajamar está fazendo o trabalho de recomposição do lugar onde se formou uma grande erosão, que ocupa o espaço entre a rua Sabina, parte da rua das Figueiras e rua dos Cedros, no Portal dos Ipês, distrito do Polvilho.

O trabalho teve início em outubro com limpeza da camada vegetal, escavação do solo contaminado, preparação do terreno e transporte do material inservível. No local já foi concluída a construção do muro de contenção que vai garantir a estabilidade na estrutura.

Na fase atual, as equipes estão terminando o serviço de terraplenagem e a construção do aterro compactado. Na próxima etapa será feito o trabalho de drenagem de direcionamento das águas da chuva, a infraestrutura urbana e a reconstrução da adutora que irá direcionar a rede de esgoto.

Além disso, o trabalho inclui a recomposição de todo o terreno inclinado e a pavimentação que irá reconstruir o espaço demolido pela erosão, incluindo a infraestrutura urbana e a limpeza final da obra.

Denominada pelos moradores como Cratera do Portal, o local sofreu erosão há aproximadamente cinco anos, e com o passar do tempo e após os períodos de chuvas, o tamanho foi aumentando e se tornou de fato uma grande cratera representando riscos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas