29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Cajamar cria Centro de Combate ao Coronavírus com 32 leitos

spot_img

A Prefeitura de Cajamar deu inicio nesta semana na construção do Centro Médico de Combate ao Coronavírus, ao lado do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. Quando terminado, a unidade contará com 32 novos leitos, sendo 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 22 de retaguarda.

Toda a tenda hospitalar já foi erguida e as instalações já foram feitas. Nesta semana serão montados os leitos e os equipamentos utilizados no tratamento de pacientes serão instalados.

Contratação de profissionais da saúde

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar anunciou também a contratação de novos profissionais da área da saúde para auxiliar nos atendimentos. Serão contratados 40 novos médicos, 36 enfermeiros, 30 funcionários de limpeza, 45 técnicos de enfermagem e 28 fisioterapeutas.

A frota de ambulâncias também será ampliada, com três novos veículos e um ambulatório móvel para atendimentos residenciais.

O objetivo é que as obras do Centro de Combate ao Coronavírus sejam concluídas ainda nos próximos dias para que o local comece a funcionar no começo do mês de abril.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas