21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Creche Central torna-se símbolo da educação infantil de Morato

spot_img

Em fevereiro a Escola Municipal Heitor Hartmann, a Creche Central, completou um ano de sua inauguração se consolidando como um dos maiores símbolos de recuperação de equipamentos que por anos ficaram abandonados em Francisco Morato.

O antigo esqueleto, no cruzamento das ruas 21 de Março Gerônimo Cayetano Garcia, que daria lugar a um restaurante popular, ficou com as obras paradas durante sete anos e o anseio da população pela continuidade dessa obra teve força durante as plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA) em 2017.

A história do equipamento passou a tomar o rumo certo quando após a regularização da planta foi definido que o espaço seria um passo para a educação dando lugar à uma nova creche. Foi então que em junho de 2018, foi assinada a ordem de serviço que abraçava o futuro das crianças moratarenses com a nova Escola Municipal Heitor Hartmann.

A Creche Central conta com 13 salas de aula, lactário, brinquedoteca, playground, acessibilidade, banheiros adaptados, cozinha e pátio interno, e, além disso, é o primeiro equipamento sustentável da cidade, pois conta com caixa de captação de águas pluviais para reuso em irrigação das hortas das crianças e lavagem do prédio, além de ter um boiler de aquecimento por energia solar. A creche tem 319 crianças matriculadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas