28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Fábrica de álcool em gel de Atibaia passa a produzir em um dia volume de um mês

spot_img

Na tentativa de atender a lei de oferta e demanda do álcool em gel durante a crise de coronavírus, fábricas que produzem o item aumentaram suas produções. O produto é uma das principais formas de higienização das mãos na prevenção do vírus.

Em uma das empresas houve um grande salto na linha de produção, onde a quantidade que era produzida em um mês passou a ser feita em um dia.

Em Atibaia, uma empresa de cosméticos deixou toda a produção exclusiva para álcool em gel e passou a produzir em um dia 1,5 mil galões, de 5 litros cada, e mais de mil garrafas de dois litros.

Para atender a alta demanda, oito novos funcionários foram contratados pela empresa.

De acordo com o dono da fábrica, Kaike Doratiotto, a procura do produto pela internet também aumentou. “O telefone não para de tocar, muitas pessoas procurando pela internet. Nós temos nos desdobrado, trabalhando dois turnos por dia. A fábrica está trabalhando 18 horas todos os dias para conseguir atender essa demanda absurda”, disse.

Apesar da grande demanda do produto, fabricantes tem tido dificuldade em encontrar a principal matéria-prima neste período. O carbopol, que transforma o álcool em gel, é um produto importado e disputado entre fabricantes.

Na última semana, o Ministério da Economia zerou a alíquota do imposto de importação sobre 50 produtos médicos e hospitalares necessários ao combate à pandemia, entre e

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas