A prefeitura de Itatiba adotou uma série de medidas, desde domingo, para conter o avanço da pandemia na cidade. Uma delas é a divulgação de um número de WhatsApp (94716-1728) para denúncias, informações e orientações em geral.
As barreiras sanitárias do Central Park e do San Francisco foram substituídas por barreiras de contenção. A alça de acesso ao Beija-Flor (que também passa a atender moradores do Parque Colina e San Francisco) recebeu barreira sanitária; placas de orientação de fluxo foram instaladas nas barreiras de contenção;
Criou também as operações Fecha Bar e Ore em casa – 29 estabelecimentos foram fechados no primeiro dia e 30 orientados. No dia seguinte, 17 fechados outros 46 instruídos a fechar. Com médicos particulares itatibenses sem agenda de pacientes e com a perda de médicos nas rede por morarem em outras cidades, abriu chamamento de contratação de médicos em caráter emergencial por prazo de até 6 meses.
Itatiba também adotou a vacinação drive-thru contra a gripe – idosos que forem de carro ao SUS não precisam descer do carro. Devem ir com camisetas sem manga ou manga curta pra facilitar a aplicação dentro do veículo.
A cidade também tem preparada uma ambulância do Corpo de Bombeiros com isolamento sanitário para eventuais casos suspeitos.






