16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Itupeva cria call center para esclarecer dúvidas sobre Covid-19

spot_img

Pioneira no Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), o Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 do município de Itupeva acaba de implantar o serviço de atendimento pelo call center.

A proposta é utilizar deste canal de comunicação exclusivamente para esclarecer dúvidas sobre o novo coronavírus. “O objetivo é evitar que o munícipe procure diretamente o serviço de Saúde, apresentando apenas alguns sintomas”, explica o vice-prefeito, secretário de Governo e coordenador do Comitê, Alexandre Mustafa.

O atendimento teve início nesta sexta-feira (20) e segue por tempo indeterminado. O munícipe terá acesso via telefone (call center), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos números 156, (11) 4496-2688 e (11) 4591-4259.

Mustafa ressalta que o serviço do call center não substitui, nem tem a proposta de uma consulta médica. “Trata-se de um serviço de conscientização, orientação, acolhimento e prestação de serviço”, diz.

Mais medidas

Como medida preventiva, desde o início desta semana, o Comitê de Gerenciamento das Ações para o Enfrentamento da Pandemia do Covid-19, emitiu três decretos.

Na terça-feira (17), foi decretado estado de emergência de saúde pública no município de Itupeva. Além disso, foram suspensos em Itupeva os eventos públicos que gerem aglomerações incluída a programação dos equipamentos culturais e esportivos públicos.

Além disso, a partir desta segunda-feira (23), ficam suspensas as aulas na rede pública municipal de ensino, por prazo indeterminado.

Desde a publicação deste decreto, 17 de março, estão suspensas as atividades na Biblioteca Pública Municipal, do Cine Teatro, da Casa da Cultura, da Casa do Artesão e dos Centros Esportivos.

Também foi determinado o fechamento, pelo prazo de 60 dias do Centro de Convivência do Idoso, bem como de todas as atividades culturais e recreativas ali desenvolvida; além do Parque da Cidade e do Centro de Informações Turísticas de Itupeva.

Desde quinta-feira (19), o horário de atendimento na Prefeitura de Itupeva sofreu alteração, sendo das 8hs às 12hs; e no período das 12hs às 17hs exclusivamente internos.

Do mesmo modo, a redução do horário de atendimento estende-se ao posto de atendimento bancário da CAIXA.

E, por fim, seguindo medidas adotadas por alguns municípios da região e pelo Estado de São Paulo, Itupeva também decretou o fechamento do comércio, shoppings, Outlet, Hopi Hari e Wet’n Wild.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas