21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeitura de SP pede intervenção da rede Sancta Maggiore após 65 óbitos

spot_img

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo pediu uma intervenção imediata na rede de hospitais Sancta Maggiore, da rede de planos de saúde Prevent Senior, especializada no atendimento de idosos.

A medida da Secretaria veio após a confirmação de que das 100 mortes por Covid-19 em São Paulo, 65 foram nos hospitais Sancta Maggiore.

A intervenção tem o intuito de ajudar o hospital a corrigir problemas estruturais relacionados a limpeza sanitária. O pedido foi encamarinhado na sexta-feira (27), da esfera municipal para a estadual, e não prevê aplicação de multas ou algum tipo de punição à rede de hospitais.

O Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação criminal para apurar as mortes ocorridas por coronavírus no Sancta Maggiore. A suspeita é de que rede tenha omitido a notificação de casos suspeitos às autoridades de saúde.

A partir disso, o hospital tem 10 dias para apresentar dados de todos os pacientes com Covid-19 desde novembro de 2019. Também deve ser apresentados dados dos médicos que trataram estes pacientes e certidão de óbito de quais morreram em decorrência do vírus. Familiares das vítimas também devem ser ouvidos.

Em nota, o advogado que representa a Prevent Senior, Nelson Willians, afirma que “ameaçar de intervenção só demonstra que a Prefeitura tenta faturar a desgraça do momento atual com a crise do COVID-19 com objetivos políticos e estranhos. Usa de expedientes desonestos, abusivos e inverídicos para ganhar notoriedade e causar pânico.”

Ele ainda diz que a rede de hospitais o ataque a Prevent Senior é um golpe baixo e que os hospitais têm seguido os protocolos. Ele nega as acusações.

“Atacar uma instituição que tem cumprido rigorosamente as normas de atendimento prescritas pelo Ministério da Saúde e OMS é um golpe baixo que não iremos admitir. São mentirosas as alegações de que há subnotificações, falta de funcionários e problemas na estruturação do hospital da operadora. A Prevent Senior informa que acionará a Prefeitura, judicialmente, pelo descumprimento dos princípios constitucionais e administrativos, pilares do Estado Democrático de Direito”, disse o advogado em nota.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas