29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valinhos investiga novo caso suspeito de coronavírus

spot_img

A Secretaria de Saúde de Valinhos está investigando um novo caso suspeito de coronavírus na cidade. Trata-se de um homem de 52 anos que esteve no Egito, na Suíça e na França. O paciente procurou atendimento médico nesta segunda-feira (2).

Os casos suspeitos da doença só são oficialmente reconhecidos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu nesta ocasião ainda.

De acordo com a prefeitura, o morador apresenta boas condições de saúde e está sendo monitorado em isolamento domiciliar.

No último balanço detalhado divulgado pelo estado, Valinhos possuía dois casos suspeitos em investigação. Um deles é um jovem de 25 anos que viajou para Israel e foi descartado pela Secretaria de Saúde Municipal. O exame foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz e testou negativo.

O outro caso suspeito em Valinhos e que está sob investigação é de uma jovem de 20 anos, que esteve na Itália recentemente e voltou para o Brasil no dia 19 de fevereiro. A paciente procurou atendimento médico na sexta-feira (28) após apresentar sintomas característicos do coronavírus, como febre, coriza, tosse, mialgia e dor de garganta. Ela permanece em isolamento domiciliar, sendo monitorada diariamente.

Casal monitorado

Além dos casos suspeitos, Valinhos monitora um casal de idosos, de 85 e 60 anos, que teve contato com o empresário de São Paulo que testou positivo para o novo coronavírus.

Eles são parentes do homem, mas não apresentam nenhum sintoma da doença. Por isso, são tratados como contactantes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas