24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Várzea Paulista adquire 2 mil testes rápidos de coronavírus

spot_img

O Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus de Várzea Paulista adquiriu dois mil testes rápidos que identificam o novo coronavírus. Os dispositivos serão destinados aos casos mais graves e aos profissionais da saúde e devem ser entregues nos próximos dias.

Além da compra dos testes, medida importante para o município, a administração tem ampliado os leitos com respiradores. Atualmente Várzea tem três leitos equipados, mas nos próximos dias outros dois respiradores devem ser entregues.

A meta do Comitê é que em aproximadamente 20 dias, a cidade passe a contar com um total de oito leitos.

“Com essa estrutura, conseguiremos oferecer um atendimento médico aos pacientes mais graves, até que seja liberada uma vaga em UTI”, explica o vice-prefeito Rodolfo Braga.

Jundiaí como referência

O vice-prefeito de Várzea Paulista informa, com objetivo de esclarecer dúvidas dos moradores, que a referência SUS da região para leitos em UTI é a cidade de Jundiaí. “Os recursos são encaminhados para os municípios de referência. Tanto a verba federal ou estadual é enviada para Jundiaí e esse custeio garante leito para as cidades vizinhas, como Várzea Paulista”, diz Rodolfo Braga.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas