29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Várzea Paulista cria Unidade Exclusiva de Combate ao Coronavírus

spot_img

Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, anunciou a criação de uma Unidade Exclusiva de Combate ao Coronavírus. A administração também adotou novas medidas na tentativa de frear a chegada do novo coronavírus na cidade.

Várzea Paulista tem, até o momento, nove casos suspeitos de coronavírus, mas segundo o prefeito, todos os mesmos já são tratados como se fossem confirmados. “Estamos tratando todos os casos notificados como se já fossem confirmados”, disse Juvenal Rossi.

O primeiro caso que a cidade teve notificado, foi de uma criança de dois anos. De acordo com o prefeito, o paciente se recupera bem. “A criança passa muito bem e já está se recuperando”, afirmou o prefeito. A criança está sendo monitorada diariamente pelos órgãos de saúde.

Para combater de maneira mais ágil e eficaz os possíveis casos de coronavírus, a Prefeitura de Várzea Paulista criou uma Unidade Exclusiva de Combate ao Coronavírus. O local escolhido foi o Poupatempo da Saúde do município, com o intuito de avaliar os casos suspeitos e encaminhá-los para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital da cidade.

A unidade servirá para evitar que haja aglomerações nos postos de saúde e hospitais, evitando a proliferação do vírus.

Novas medidas adotadas

De acordo com o médico infectologista, Fernando Maxx, só serão feitos testes que identificam o novo coronavírus de pacientes que estejam com suspeita de infecção e que apresentem sintomas graves. A medida, que segue a orientação do governo do estado, é diferente da adotada anteriormente, onde pessoas com sintomas leves também tinham exames colhidos.

As provas do concurso público do município, que estavam previstas para acontecer no dia 29 de março, foram canceladas. Uma nova data será informada pela prefeitura.

As consultas marcadas nas unidades de saúde estão suspensas entre os dias 23 de março e 3 de abril. Só serão atendidas pacientes gestantes e pessoas que procuram as unidades para vacinação.

Comércio

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, provavelmente o comércio da cidade será fechado, assim como aconteceu em Jundiaí. Porém, segundo ele, a medida depende da decisão do comitê de comércio, que anunciará a decisão após reunião desta sexta-feira (20).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas