publicidadespot_img
22.8 C
Jundiaí
segunda-feira, 31 agosto, 2026

Ambev fabricará e doará 3 de milhões máscaras de proteção facial feitas com pet

Seguindo o exemplo de muitas empresas que têm se mobilizando para ajudar no combate ao Covid-19, a Ambev pretende fabricar e doar ao Ministério da Saúde 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo.

A produção dos equipamentos tem início previsto para a próxima quinta-feira (9). A expectativa é de que sejam fabricadas aproximadamente 100 mil máscaras por dia, utilizando como matéria-prima o PET, mesmo material utilizado nas embalagens de refrigerante.

Segundo informou a empresa, equipamentos serão produzidos por uma empresa parceira do grupo localizada em Guarulhos (SP) e será avaliado tecnicamente pelo Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova USP) e pelo Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Inovahc).

Caberá ao Ministério da Saúde a distribuição da produção às unidades hospitalares em todo o País. “Estamos realmente focados em ajudar o Brasil nesse momento. Trabalhamos com todo o nosso ecossistema e com diversas áreas da companhia e com parceiros para chegarmos nessa solução”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A Ambev declarou que para produzir os protetores faciais, contou com a contribuição de parceiros, desde a concepção da ideia, o desenvolvimento da técnica de produção e a fabricação dos equipamentos. Entre eles, estão as empresas Africa e Bizsys.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta