27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Caieiras entrega material em casa para alunos manterem a rotina escolar

spot_img

Para dar continuidade ao aprendizado do ano letivo, a Secretaria de Educação de Caieiras entregou aos alunos de toda a rede materiais com dicas, orientações e sugestões de atividades que possam ser feitas em suas casas.

A distribuição visa estabelecer uma rotina para os alunos que estão em casa, em razão da suspensão das aulas, seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), de forma a oferecer atividades diversificadas que possibilitam às crianças manterem contato com os processos de aprendizagem, garantindo o alcance até àqueles que não possuem internet em suas residências para acessar as propostas sugeridas no site da Secretaria de Educação.

Aproximadamente 11 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, receberam até a semana passada os materiais em casa, além de orientações expressas às crianças com alguma deficiência, enviadas pelo Setor de Educação Especializada.

Para a Educação Infantil foi enviado um manual de orientações, com sugestões de atividades que buscam promover a interação entre criança e família com propostas utilizando materiais que possuem em casa. O material conta com sugestões de organização de uma rotina para criança, incluindo atividades para fazer com o adulto, e outras para fazer sozinho, construindo sua autonomia.

O material do Ensino Fundamental resgata propostas de atividades já feitas em sala no início do primeiro trimestre, envolvendo Língua Portuguesa e Matemática, além de complementação, com o jogo da covid-19. O objetivo é proporcionar a organização de rotina para auxiliar a organização dos pais, buscando a interação e apoio no desenvolvimento das atividades.

O material destinado à Educação de Jovens e Adultos foi organizado com propostas de Língua Portuguesa e Matemática para os anos iniciais e, para os anos finais, cada professor especialista organizou propostas nas diferentes áreas de conhecimento, com intuito de resgatar as habilidades ensinadas em fevereiro e março. Outras informações: https://educacao.caieiras.sp.gov.br/xocovid

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas