27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Costureira de Valinhos produz máscaras de tecido personalizadas

spot_img

Para enfrentar a pandemia de coronavírus que estamos vivendo atualmente, profissionais de saúde e a população têm buscado adotar diversas medidas de proteção na tentativa de frear o vírus. Não é à toa que os principais itens de higiene e proteção como máscaras e álcool em gel estão ficando escassos no mercado.

Pensando nisso, a costureira de valinhense Ana Mara Viana, começou a produzir máscaras de tecido para vender a preço acessível e doar para a população mais carente. Segundo ela, inicialmente a confecção foi para a família, mas foi sucesso na internet.

“Comecei a fazer para uso próprio e para a família. Depois começaram os pedidos. Passei a pesquisar como fazer, e qual o tecido correto para usar”, conta Ana Mara.

A costureira ainda explicou que após o Ministério da Saúde liberar o uso das máscaras de tecido à população, os pedidos cresceram e ela passou a orientar seus clientes sobre a forma correta de usar.

Para produzir uma máscara, Ana Mara gasta em torno de R$ 5 e revende por até R$ 10. As estampas dos tecidos fica a gosto do cliente: bailarinas, flores ou até bichinhos. Tem também as lisas, com um estilo mais discreto.

As vendas são para todo tipo de público, entre adultos e crianças, e são feitas especialmente pelas redes sociais, mas já tem quem indique o trabalho da costureira.

“Me sinto bem em poder contribuir de alguma forma nesse momento tão difícil para todos. Além de suprir a falta de máscaras no mercado para as pessoas que não estão infectadas e precisam se proteger de alguma forma”, afirma.

Para os interessados em adquirir uma máscara personalizada, pode encontrar Ana Mara no Facebook (Gabi Bordados) ou mandar uma mensagem no Whatsapp (19) 9910-0478.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas