28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Em pró dos animais, Grupo Vida busca ajuda

spot_img

A quarentena que nos colocou em um isolamento social forçado tem trazido consequências não apenas aos homens, mas também aos animais. ONGs (Organizações Nâo-Governamentais) estão se desdobrando para manter suas atividades e cuidados diários com os bichinhos, na maioria abandonado.

É o caso do Grupo Vida, ONG de Jundiaí que surgiu a partir do desejo de um grupo de mulheres quede forma objetiva passaram a desenvolver ações visando apoiar os pequenos protetores independentes, gerando recursos para castrar, tratar, divulgar, encontrar lares para os animais em situação de vulnerabilidade.

De acordo com levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil, existem quase 3,9 milhões de animais em condições de vulnerabilidade, aqueles que vivem sob cuidados de famílias abaixo da linha de pobreza ou que vivem nas ruas. O Sudeste é a região com a maior parte dos animais nessa situação, com mais de 78 mil.

Diante da pandemia todos os eventos do Grupo Vida foram paralisados, mas as atividades foram mantidas. “Continuamos cuidando dos animais nos resgates, alimentando os animais nas ruas, castrando, batalhando nas adoções”, explica uma das integrantes da ONG, Ivana Regina de Souza.

Neste momento a ONG Grupo Vida busca ajuda que pode vir por meio de doações de ração para cães, gatos, filhotes; ou na adoção dos animais.

“Todos estão convidados a contribuir, divulgando, participando, trabalhando por esta causa que toca nossas almas, move nossas mãos e nos torna mais humanas. Salvando um animal por vez, desejamos multiplicar a vida com dignidade”, reforça.

Outra maneira de ajudar é por meio da campanha ração solidária, em que as doações deveram ser feitas através de contato via whats ou pelas redes sociais. Passaremos coletar as doações nas residências das pessoas, com todo o cuidado necessário, conforme orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Mais informações ou contatos para ajudar podem ser feitos telefones: (11) 99799-1103 ou (11) 9938-0705.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas