20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Em tempo de pandemia, PAIT faz acompanhamento virtual

spot_img

Com o isolamento social, muitos atendimentos têm sido oferecidos online. Não diferente acontece com o Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidadede Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, que segue companhando de perto seus assistidos.

Todas as segundas-feiras à noite, as pessoas inscritas no programa podem participar de “lives” (transmissões ao vivo via internet) pelo Facebook do programa com o coordenador do PAIT, Dr. Carlos Costa.

De acordo com o médico, os eventos virtuais começaram há duas semanas e o número de participantes vem crescendo a cada “live”. “Seguiremos dando apoio aos assistidos, mesmo a distância. Quero saber destas pessoas que tentam parar de fumar como elas estão lidando com o isolamento provocado pela pandemia, se estão receosas de ser infectadas, preocupadas com seus negócios ou em perder seus empregos. Queremos que estes assistidos se mantenham motivados e acolhidos, para reduzir a chance de eles terem uma recaída”, explicou Carlos Costa.

Com o Coronavírus podem aumentar a ansiedade de quem tenta largar o cigarro. “Pela conversa via internet, damos o suporte que a pessoa precisa. Vivemos o momento da Telemedicina, aproveitando que o paciente está em casa. Ele deve continuar sendo acolhido e bem tratado pelo PAIT”, completou o médico.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas