21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Falta de doses suspende vacinação contra gripe em Jundiaí

spot_img

Nesta quinta-feira (2) os postos de saúde de Jundiaí não farão vacinação contra influenza. O município aguarda aguarda a disponibilização de mais doses da vacina pela Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Até o dia 31 de março, 73% dos idosos da cidade foram imunizados contra gripe. Aproximadamente 43.919 doses foram aplicadas.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Jundiaí tem 60 mil pessoas com 60 anos ou mais. “Tivemos grande movimento no drive-thru montado no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, durante os dias de funcionamento. Aguardamos o recebimento de novos lotes para a reabertura dos postos nos bairros, para facilitar o acesso da população”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Ainda de acordo com a enfermeira, a falta de doses acontece porque a campanha do Ministério da Saúde foi antecipada. A vacinação exclusiva para os idosos permanece até o dia 15 de abril. As demais categorias do público alvo serão vacinadas a partir do dia 16 de abril.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas