26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Fantasiado de Thor, fisioterapeuta doa marmitas para caminhoneiros em rodovia

spot_img

Quando que Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby poderiam imaginar que uma de suas maiores criações saíram das Histórias em Quadrinho (HQ) para praticar o bem em rodovias do Brasil, em plena luta contra a Covid19.

Pois é o que fez o fisioterapeuta Gabriel Grasi, 31 anos. Ao se fantasiar de Thor, o agente de saúde começou a produzir marmitas e distribuir em Orlândia, interior paulista, como forma de ajudar a categoria que sofre para se alimentar por conta das restriçõs de funcionamento dos comércios e isolamento social.

Vestido de Thor, brasileiro doa marmitas para caminhoneiros na estrada

“Precisamos mantê-los com uma refeição digna. É o mínimo. Eles já ganham pouco, deixam a família em casa, passam semanas fora para fazer o país rodar, então a gente precisa ter consciência e valorizar”, defende.

A doação para a produção das marmitas vem dos amigos. Com os mantimentos Gabriel chega a distribuir aproximadamente 120 marmitas por dia.

“Grande parte dos restaurantes está fechado, e alguns não deixam os caminhoneiros entrarem; além dos que estão vendendo a marmita por R$ 30”, conta Gabriel.

A ideia foi colocada em prática pelo fisioterapeuta na última sexta-feira (27). Ele optou pela fantasia para chamar atenção dos motoristas. Além da iniciativa na estrada, Gabriel usa o traje para visitar e alegrar crianças em tratamento contra o câncer.

“A gente está fazendo sem esperar nada em troca, só para ajudar, e o legal é que estamos conseguindo inspirar as pessoas. Tem gente que viu a ideia na internet e está fazendo a mesma coisa. Criamos uma corrente do bem. É emocionante”, diz Gabriel.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas