29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Grupo fabricante de cigarro testa vacina produzida por tabaco

spot_img

Uma das filiais de biotecnologia do grupo British American Tobacco (BAT), que fabrica cigarros, anunciou nesta quarta-feira (01) que está tentando desenvolver uma vacina contra o coronavírus usando folhas de tabaco.

Ainda na fase pré-clínica, a vacina ainda não foi testada em seres humanos e nem autorizada pelas autoridades de saúde.

Se demonstrar eficácia, a BAT, com a ajuda de sócios e governos, afirma que poderia produzir entre 1 e 3 milhões de dose semanais para junho.

A filial de biotecnologia americana Kentucky BioProcessing (KBP) conseguiu clonar parte da sequência do vírus que provoca a COVID-19, o que lhe permitiu desenvolver uma molécula que pode criar anticorpos para se proteger contra o coronavírus, afirma.

Antes de se unir a BAT, a KBP foi apresentada em 201 desenvolvendo um tratamento contra o vírus do ebola. Outras empresas de biotecnologia, como a canadense Medicago, também utilizam folhas de tabaco para desenvolver vacinas.

O anticorpo, para que seja utilizável e reproduzível, é injetado nas folhas de tabaco, um método que a BAT alega que pode ser mais efetivo do que as técnicas tradicionais.

O grupo informa que está em contato com as autoridades de saúde dos Estados Unidos e Reino Unido.

Em comum, pesquisadores e grupos farmacêuticos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar um tratamento contra o novo coronavírus, tanto em forma de tratamento como de vacina.

Já a Agência Europeia de Medicamentos (AEM) disse que “pode levar pelo menos um ano até que uma vacina contra a COVID-19 esteja pronta para sua aprovação e disponível em quantidades suficientes para seu uso generalizado”.

As expectativas são baseadas nas informações disponíveis e na experiência passada no desenvolvimento de vacinas, afirmou a AEM.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas