19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí libera funcionamento de novos estabelecimentos comerciais; veja quais

spot_img

Em publicação feita na Imprensa Oficial da Prefeitura de Jundiaí nesta quinta-feira (2), o funcionamento de novos estabelecimentos e prestadores de serviços passam a ter funcionamento autorizados.

A liberação faz parte das medidas emergenciais já reivindicadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) desde o dia 20 de março às administrações municipais de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista.

Dentre os comércios que estão autorizados funcionar estão lojas de material de construção de Jundiaí, determinados estabelecimentos alimentícios (comércio de bolos, sorveterias, docerias, lojas de suplementos alimentares, de produtos naturais, de açaí, de produtos típicos regionais); pet shop com serviço de banho e óticas.

Vale ressaltar que os estabelecimentos alimentícios estão autorizados a funcionar sem preparo de produtos e alimentos para consumo no local, somente através de aplicativos ou por telefone, para entregas em domicílio (delivery) ou para retirada presencial pelo consumidor, das 8h às 22h.

Prestadores de serviços, considerados de primeira necessidade para a população, também estão liberados para funcionamento. A medida vale para lavanderias, oficinas mecânicas, assistência técnicas, serviços médicos, odontológicos.

Recomendações a serem seguidas

Para o funcionamento desses estabelecimentos, os mesmos devem seguir as recomendações das autoridades de saúde no período de quarentena em prevenção ao novo coronavírus.

É obrigatória a disponibilização de álcool em gel para consumidores assim como disponibilização de equipamentos de segurança para os colaboradores. A loja também deve compartilhar informações sobre a Covid-19 e de como prevenir a doença.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas