18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jundiaí vai contratar 29 profissionais de saúde para combater pandemia

spot_img

A Prefeitura de Jundiaí vai contratar, em caráter emergencial, 29 novos profissionais de saúde para ajudar no combate a pandemia de coronavírus que vem afetando a cidade.

O projeto de lei para autorizar as novas contratações será votado em sessão extraordinária na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (3), a partir das 16h.

Devem ser contratados para ampliar o quadro de servidores enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Dentre as medidas emergenciais adotadas por Jundiaí, está a estruturação da rede da atenção primária com a implantação da Unidades Sentinelas, que atendem exclusivamente os casos de suspeita de coronavírus.

A ampliação do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínica da Família, também está previsto como forma de combate ao vírus.

Levando em conta o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, a sessão extraordinária não será aberta ao público nem à imprensa. Os debates e votações terão transmissão ao vivo pelo site da Câmara e pela TV Câmara (canais 60.2 UHF e 4 NET).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas