Os motoboys que trabalham em Jundiaí, atendendo aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi, anunciaram paralisação do serviço na próxima sexta, 1º de maio. Em nota, os motoboys se queixam das taxas pagas pelos aplicativos e das condições de trabalho.
A concentração dos motoboys está marcada para às 9 horas da sexta (1º), em frente ao Parque da Uva. Eles prometem desligar seus celulares desligados.
Na nota, afirmam: “Somos um grupo de profissionais que está no trânsito arriscando nossas vidas muito antes da covid-19. Com a chegada da pandemia, nos tornamos linha de frente, uma atividade profissional essencial. As pessoas estão em casa e nós estamos abastecendo os seus lares e é isso que queremos. Foi a profissão que escolhemos. Por isso pedimos respeito”.
Segundo a nota, o movimento é pacífico e não tem prazo para terminar. “Não queremos tumultuar, queremos reconhecimento. Queremos trabalhar dignamente e receber o que é certo para sustentar as nossas famílias”.





