16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Mourão defende isolamento até fim de abril e retomada só após pico de contágio

spot_img

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (2) que o governo federal defende a política de isolamento social pelo menos até o fim de abril, quando segundo ele deve haver o pico do contágio de Covid-19.

Mourão diz ainda que só depois deste momento deverá haver um processo “lento, gradual e seguro” de retomada das atividades não essenciais.

De acordo com o vice, o Brasil está no pré-pico da pandemia e, por isso, o isolamento social continua sendo essencial neste momento.

“A avaliação é que nós temos que continuar com essa política de isolamento, no sentido de atravessarmos esse mês de abril, onde se espera que o pico da doença comece a ocorrer a partir do dia 20, 25 de abril, procurando aquilo que vem sendo chamado de achatamento da curva, de modo que o nosso sistema de saúde e principalmente a chegada dos insumos que estão sendo comprados permita que a gente supere esse momento”, disse Mourão.

Segundo Mourão, “o que tem que ficar claro é que nós vamos superar isso.”

“Tudo na vida passa. Serão 30 dias, 60 dias, mas logo a vida voltará ao normal. Todos nós perderemos algo nessa crise, mas vamos ganhar algo muito maior, que é um sentimento de união e de capacidade do povo brasileiro de superar desafios”, disse.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas