18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Prefeitura de Morato mantém medidas drásticas para conter novo coronavírus

spot_img

Ao completar 21 dias desde o primeiro decreto em ação ao Combate do Coronavírus, a Prefeitura de Francisco Morato tem adotado drásticas medidas como forma de manter ao máximo a evolução da propagação do vírus no município.

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), as medidas buscam, além de proteger a população moratense, deixar os munícipes atualizados sobre a situação da cidade.

Segundo último boletim atualizado, Francisco Morato está com 69 casos suspeitos (investigados), 4 confirmados, 10 descartados e 1 óbito.

Ações

A primeira ação foi consolidada pela prefeita Renata Sene para construção do Plano Municipal de Ação de Prevenção e Combate ao Covid-19.

Um decreto assinado no dia 18 de março determinou medidas de caráter temporário e emergencial para a prevenção de contagio pelo Covid-19 no âmbito da administração municipal.

Objetivo de ambos os decretos é reduzir o contato social ainda no início do contágio, de maneira que Francisco Morato achate de forma notória a curva de contaminação com uma proteção ampla e eficaz.

Uma semana depois, foi tomado como medida o fechamento provisório de vários comércios e empresas, com exceção de drogarias, supermercados, restaurantes, padarias, casa de alimentação animal, postos de combustível, lojas de conveniência. O prazo desta medida prossegue até 7 de abril, podendo ser prorrogado dependendo de orientações das autoridades de saúde e dos governos federais e estaduais.

“Essa medida é necessária para evitarmos a circulação de pessoas, inclusive proprietários e funcionários dos estabelecimentos, e, consequentemente, a probabilidade de contágio pelo novo coronavírus”, ressalta a prefeita.

Durante esse processo de isolamento social, canais de comunicações da prefeitura passaram a ser um meio da população acompanhar diariamente os boletins com os casos suspeitos, confirmados e descartados, medidas de prevenção com vídeos didáticos e situação dos serviços disponibilizados pelo órgão.

Ontem (02) a prefeitura lançou a plataforma digital com dados oficiais da Covid-19 em Francisco Morato (http://coronavirus.franciscomorato.sp.gov.br/). O site será atualizado diariamente com os boletins do Serviço de Assistência Médica, pronunciamentos oficias, decretos municipais e ainda um espaço para o comerciante.

A Prefeitura de Francisco Morato está em atendimento 24 horas, por canais via internet (por meio de suas páginas virtuais – facebook, instagram e site).

Já as denúncias devem ser feitas pela ouvidoria através do e-mail: ouvidoria@franciscomorato.sp.gov.br ou através dos telefones 24 horas da Defesa Civil: 199 (Ligação gratuita de telefone fixo) e 4488-2011.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas