O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (28) que considera exigir que as pessoas que chegam aos país a bordo de voos internacionais sejam submetidas a testes de coronavírus e citou o Brasil como um país que pode entrar na lista de restrições de viagens
Em reunião com o governador da Flórida, Ron DeSantis, Trump afirmou que o governo está “olhando muito de perto” para o assunto da testagem.
Além disso, o presidente dos EUA pediu para DeSantis recomendar países que deveriam ser “impedidos” de viajar para os EUA, mencionando especificamente o Brasil.
O presidente norte-americano restringiu anteriormente as viagens da China e da Europa em um esforço para conter o surto no país — já foram registrados mais de um milhão de casos, segundo dados do site “Worldometer”.
Nesta semana, o Brasil ultrapassou a China em número de mortes por Covid-19, chegando a marca de 5.017 vítimas fatais.





