Prossegue até esta quinta-feira (9) ou até quando durarem o estoque, a Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe). As doses, que chegaram à Jundiaí na última sexta-feira (3), devem imunizar os idosos com 60 anos ou mais, em 12 postos itinerantes determinados para esta semana, além do ‘drive thru’, no Parque da Uva.
Já para os profissionais da saúde, a vacinação acontece no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Com a vacinação realizada no período da manhã desta segunda-feira (6), a cidade contabiliza 47.140 pessoas imunizadas, o que representa, 78,5% do público-alvo de idosos.
O encaminhamento das doses pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde tem ocorrido de forma fracionada, por conta da antecipação em um mês da campanha nacional.
Nesta semana, além dos públicos já citados, conforme determinação estadual, os profissionais das forças de segurança e salvamento também serão imunizados. As doses serão aplicadas em locais específicos, conforme a instituição à qual o servidor pertence.
Próximas fases
A partir do dia 16 de abril, as doses serão disponibilizadas para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais; funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A partir de 9 de maio, começará a terceira fase, que atenderá a professores das redes públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos com 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.
Ainda segundo determinação do MS, os professores serão vacinados a partir do dia 9 de maio.





