publicidadespot_img
19.6 C
Jundiaí
segunda-feira, 31 agosto, 2026

Várzea Paulista decreta estado de Calamidade Pública

Com três casos confirmados de coronavírus, Várzea Paulista decretou estado de Calamidade Pública na sexta-feira (17). Além dos pacientes confirmados, há 19 casos com suspeita do vírus, dentre eles nove óbitos que aguardam confirmação.

O decreto que coloca a cidade em estado de Calamidade, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores pelo prefeito Juvenal Rossi devido ao aumento de notificações de casos suspeitos.

Isso significa que a crise do novo coronavírus no município chegou a um estado que compromete a capacidade de gestão do poder público de Várzea.

A partir do aumento de casos e a baixa taxa de isolamento social, a prefeitura passou a intensificar as ações de fiscalização no sábado (18).

O Departamento de Fiscalização do Comércio vai observar se os estabelecimentos autorizados a funcionar, conforme o Decreto Estadual, estão seguindo as medidas sanitárias exigidas.

Só no sábado 12 locais foram fechados por descumprirem as recomendações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta