18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Atibaia intensifica proteção à população vulnerável

spot_img

A prefeitura de Atibaia tem utilizado as suas frentes para amenizar os efeitos da crise provocada pelo coronavírus. Para amparar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Fundo Social de Solidariedade, por meio do Programa Vida Nova, e a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social têm intensificado, desde o início da pandemia, ações de proteção para essa parcela da população. Dentre as medidas de auxílio está uma nova unidade da Casa de Passagem, que com a chegada do frio acaba por receber mais usuários.

O objetivo da unidade temporária é descentralizar as vagas disponíveis, que atualmente acolhem 60 usuários em isolamento social, e garantir mais 30 vagas para quem necessita de acolhimento. A logística é feita para prevenir possíveis contaminações causadas pelo covid-19, de acordo com as normas sanitárias vigentes. O alojamento emergencial está sendo implantado na avenida Carvalho Pinto (antigo Senai) e está sob a responsabilidade da Casa do Caminho com monitoramento da equipe da secretaria.

A abordagem social busca, de forma humanizada, convencer pessoas em situação de rua a aceitar a ajuda e o acolhimento oferecidos pela rede de serviços assistenciais da Prefeitura. Além de moradia e cuidados de higiene pessoal, a casa oferece alimentação, guarda de pertences, provisão de documentação, atendimento psicossocial e, em parceria com a Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal, abrigo para os animais de estimação.

A abordagem social é feita 24 horas por dia e a população pode entrar em contato pelo telefone (11) 4415-2274 informando sobre pessoas em situação de rua na cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas