23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Beto Zem, ex-prefeito de Morungaba, é condenado pela Justiça

spot_img

O Superior Tribunal de Justiça confrirmou a condenação do ex-prefeito de Morungaba José Roberto Zem (Podemos) por improbidade administrativa. Segundo a ação, Beto Zem contratou empresas de assessoria sem amparo legal. Empresários e advogados, envolvidos nas contratações, também foram condenados. A manifestação do STJ se deu após o ex-prefeito apresentar recurso contra a condenação em segunda instância.

O Ministério Público havia apurado que as contratações não eram necessárias, que a licitação fora fraudada e ainda que a empresa contratada não tinha capacidade técnica para prestar o serviço. Além da devolução do dinheiro gasto ao erário, Beto Zem perdeu seus direitos políticos por três anos, e terá de pagar multa de R$ 63 mil.

Além dessa ação, cuja condenação foi confirmada em três instâncias, o ex-prefeito ainda responde a uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa, relativa a contratação de empresa para transporte de resíduos sólidos em Morungaba. Beto foi prefeito da cidade de janeiro de 2009 a dezembro de 2016.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas