16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Caieiras Luz: começa a modernização da iluminação pública de Caieiras

spot_img

Parte das atuais luminárias de Caieiras já começou a ser trocada por outras mais modernas, com lâmpadas de LED: na primeira etapa, serão beneficiados os bairros Jardim San Diego, onde já ocorre a modernização, Vila Nova Pinheiros e Laranjeiras, o maior e mais populoso e assim, sucessivamente até atingir todos os bairros da cidade.

O novo sistema de iluminação pública, o programa Caieiras Luz, foi possível através de uma Parceria Público-Privada, o que profissionaliza a gestão do serviço de iluminação, com custo menor e melhor qualidade. Lâmpadas de LED são muito mais econômicas. A estimativa é que a conta de energia para a cidade tenha redução de aproximadamente 50%.

Além disso, são mais eficientes: iluminam um espaço maior e assim garantem mais segurança para a população em todos os espaços públicos. Também têm vida útil mais longa e são mais ecológicas pois não emitem gases tóxicos como as antigas lâmpadas de mercúrio ou vapor de sódio.

O novo sistema de iluminação pública, na segunda fase, depois que todas as luminárias tiverem sido substituídas, terá uma central de monitoramento inteligente, na qual as próprias luminárias avisam a central sobre eventuais problemas, como luz apagada, sobrecarga na corrente elétrica, entre outros possíveis defeitos. Esse monitoramento em tempo real vai permitir a correção desses pequenos problemas no prazo mais curto possível.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas