Preocupado com a saúde dos moradores de Jundiaí, um empresário de 66 anos (Microlins) colou um adesivo no vidro traseiro do carro e passou a rodar com ele na tentativa de conscientizar as pessoas em meio à pandemia de coronavírus.
Sérgio Zamana contou que mora na cidade há mais de 60 anos e ficou apreensivo ao notar várias pessoas sem máscaras nas ruas. Por isso, decidiu agir: ele mandou fazer o adesivo com os dizeres “Use máscara! Seja um cidadão consciente” para orientar os moradores sobre a importância de lutar contra a Covid-19.
“Faz um mês que estou brigando para que reforcem o uso de máscaras e ninguém está acreditando que é grave. Eu pensei que podia fazer algo para chamar atenção do pessoal e um amigo meu tem uma empresa que fabrica banners. Montamos as artes, ficou bem bacana”, diz.
Com essa atitude e com uma máscara de tecido no rosto, ele saiu dar uma volta de carro para que as pessoas pudessem ver a mensagem. “No mercado, um amigo meu, sem máscara, me viu parar com o carro e disse para eu não ser bobo. Eu disse para ele ter consciência”, conta.





