18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Franco da Rocha inicia distribuição gratuita de máscaras

spot_img

A Secretaria de Saúde de Franco da Rocha iniciou na semana passada a distribuição gratuita de máscaras de proteção facial para a população franco-rochense. A entrega aconteceu pela manhã na rua Hamilton Prado, no centro, e contou ainda com orientações de higiene para uso das máscaras feitas pelos servidores da Saúde.

Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, ocorreu corrida mundial em busca de máscaras de proteção, o que fez com que os ítens se tornassem escassos no mercado. Por isso, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras caseiras.

Produzidas no Centro de Economia Solidária, por meio da Secretaria de Assistência Social, as máscaras de tecido são feitas por alunos dos cursos de Corte e Costura disponívels pela secretaria. A produção tem confeccionado mil itens por dia. O projeto garante renda direta para 30 famílias e ajuda a proteger a população contra a covid-19.

A medida de prevenção faz parte do combate ao novo coronavírus e segue as diretrizes da Ministério da Saúde, que orienta o uso para a proteção da população contra a propagação do vírus, criando barreira física contra gotículas contaminadas presentes no ar.

O uso das máscaras deve ser combinado com a higiene frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel, além de outros cuidados, como evitar tocar o rosto, olhos, boca e nariz e o distanciamento de 1 metro em locais de maior circulação de pessoas.

É necessário seguir alguns cuidados importantes para o uso das máscaras caseiras, tais como:

  • A máscara é individual, e não pode ser compartilhada com ninguém;
  • A máscara de tecido tem efetividade por até 2 horas de uso, e deve ser trocada depois desse período devido à umidade natural produzida pela própria respiração;
  • A higienização das máscaras pode ser feita com água e sabão ou água sanitária, o enxágue deve ser feito em água corrente.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas