26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Franco da Rocha: quarentena dependerá da adesão ao isolamento social

spot_img

O Governo do Estado divulgou na semana passada informações sobre as condições para a flexibilização da quarentena em São Paulo. As cidades que apresentarem índice de isolamento inferior a 50% estarão automaticamente fora do plano de reabertura gradual da economia, que estava programado para ocorrer a partir da segunda-feira (11). As mesmas condições continuam valendo na prorrogação da quarentena

Apesar de ter apresentado queda, a taxa de adesão da população franco-rochense tem sido em média de 51%. Os dados podem ser vistos na página especial da prefeitura para divulgar informações sobre a pandemia: coronavirus.francodarocha.sp.gov.br.

Baseado nesse sistema de monitoramento, é possível verificar que Franco da Rocha já chegou a atingir o pico de 63% de taxa de isolamento no dia 12 de abril, feriado de Páscoa. No entanto, em média, durante a semana o índice apresenta queda, que pode ser percebida no aumento do fluxo de pessoas e carros nas ruas da cidade.O índice de isolamento ideal para conter a propagação do vírus é de 70%; contudo, o governo acredita que 50% é um índice aceitável durante a quarentena, para evitar medidas mais rígidas no intuito de frear aglomerações. A possibilidade de flexibilização da quarentena em Franco depende da colaboração da população.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas