O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Jundiaí, usou da tecnologia para promover a comunicação entre pacientes internados e familiares no Dia das Mães durante a pandemia de Covid-19. Mas apesar da data já ter passado, a unidade, pensando no bem estar das pessoas que estão em tratamento, decidiu fazer uma campanha para conseguir doações de equipamentos ou recursos para a compra dos tablets.
Segundo o capelão do HSVP, Israel de Oliveira Medeiros, os pacientes que testaram positivo para a Covid-19 não podem receber visitas presenciais e, por esse motivo, o hospital tem viabilizado as visitas virtuais. Ele ainda afirma que as visitas têm feito bem aos pacientes e também aos familiares.
Como o número de equipamentos é limitado, não dá para todo mundo usar. Os funcionários e a direção do hospital estão buscando empresas ou pessoas interessadas em ajudar a confortar os pacientes que enfrentam dificuldades e principalmente saudade.
“Pacientes relataram que ficaram felizes com a iniciativa, ficando emocionados e agradecidos por esta ação”, afirmou a psicóloga Nayara Pancelli, que também participa da atividade.
Como ajudar?
As doações em dinheiro podem ser feitas por meio de transferências bancárias na seguinte conta:
- Banco Santander
- Agência – 0040
- Conta Corrente – 13.006.090-9
- CNPJ – 50.944.198/0001-30 – CONTA COVID 19.





