20.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Indaiatuba esterilizará ambulâncias e unidades de saúde com tecnologia ultravioleta

spot_img

Uma empresa privada doou para Indiatuba o esterilizador Hyperviolet, desenvolvido em parceria com o piloto brasileiro de automobilismo Lucas Di Grassi. O equipamento utiliza tecnologia ultravioleta para a esterilização de veículos e ambientes fechados, eliminando vírus e bactérias de forma segura, rápida e econômica. Indaiatuba usará a novidade na desinfecção de ambulâncias e serviços de saúde.

O Hyperviolet emite luz ultravioleta C (UVC) com capacidade de eliminar vírus de todos os locais atingidos em poucos minutos. A luz destrói o DNA dos microorganismos e tem eficácia de 99,9% de efeito germicida.

A vantagem sobre os outros tipos de desinfecção é justamente o alcance e a rapidez na esterilização, incluindo superfícies e o ar, sem a utilização de nenhum químico ou subproduto.

Durante a demonstração em Indaiatuba, uma ambulância foi esterilizada em apenas um minuto. Um ônibus do transporte coletivo também passou pela desinfecção e o trabalho durou dois minutos. O processo de uso é simples, basta espalhar as lâmpadas do equipamento pelo local a ser higienizado, fechar as portas, ligar o sistema e esperar a finalização do processo de limpeza.

O equipamento deve chegar à cidade na próxima semana.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas