21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itu adota barreiras sanitárias no feriadão

spot_img

Após confirmação do decreto que antecipou feriados municipais na Capital, a prefeitura de Itu está promovendo barreiras sanitárias em três pontos da cidade. O trabalho ocorre entre os dias 20 e 25 de maio, das 6 e à 0h, nas avenidas Nove de Julho, Francisco Ernesto Fávero e Ermelindo Maffei.

Os três pontos de fiscalização são em formato de blitz e contam com aferição de temperatura de todos os ocupantes dos veículos com placas de outras cidades. O indivíduo que apresentar sintomas como febre, será encaminhado para unidade de saúde para avaliação clínica e realização do teste rápido para a covid-19. Em caso de resultado positivo, o mesmo será notificado para a Viep da cidade de origem, para que seja realizado acompanhamento. A pessoa também receberá as orientações para permanecer em isolamento domiciliar e, havendo necessidade, será atendido em unidade de saúde de Itu.

A implantação da medida é encarada como forma de prevenção ao coronavírus e, por meio do controle da entrada de turistas na cidade, antever possíveis casos e também orientar todos os ocupantes dos veículos sobre o combate à covid-19.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas