De acordo com o que informou a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia na quinta-feira (21), o número de pedidos de seguro-desemprego subiu na primeira quinzena de maio em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Jundiaí a situação não foi diferente.
Somente nas primeiras duas semanas de maio de 2019, Jundiaí registrou 1.139 pedidos de seguro-desemprego. Já em 2020, a cidade registrou 1.817 solicitações no mesmo período, número 59,5% maior.
O G1 fez um comparativo com a media percentual de aumento desde o dia 1º de abril até o dia 15 de maio entre as cidades de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A comparação foi feita entre os anos de 2019 e 2020. Em Itapetininga, a diferença foi de 30,1%, em Sorocaba 27,3% e em Jundiaí 23,7%.





