20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Tempos de dor: Orar pelos doentes

spot_img

Deus dá força e esperança aos doentes, está na Bíblia. Podemos orar pelos doentes pedindo a cura. O poder da cura não vem de nós nem de simpatias, mas vem de Deus. Jesus curou muitas pessoas e ensinou seus discípulos a fazer isso. Jesus disse que parte do ministério da Igreja é curar e a oração é poderosa nisso.

Deus também usa a medicina para curar. Devemos procurar tratamento médico adequado. Não podemos desafiar ou ter propósito de “obrigar” Deus a fazer milagre. A oração tem muito poder, porque estamos nos submetendo a Deus e pedindo Sua intervenção. Não existe mágica  mas devemos pedir com humildade e fé, em nome de Jesus. O doente deve pedir aos líderes para orar por ele. Existem  pessoas maduras, de muita fé, que entendem a autoridade que Jesus nos dá. Também é importante pedir a permissão do doente para orar por ele. E alguns crentes são capacitados pelo Espírito Santo nessas horas.  Não podemos forçar a Deus. Nossa primeira oração deve ser sempre aquela em que pedimos que a vontade de Deus seja feita e que Ele seja glorificado. Às vezes Deus tem outros planos. Não devemos culpar o enfermo nem a nós próprios. O poder não vem de nós. Dependendo da situação, Deus pode ter planos maiores, que ainda não entendemos. Deus pode usar até uma doença grave para abençoar, mudar vidas, fortalecer pessoas.                                                                                 

Deus não nos abandona na doença. Ficar doente é muito chato; doído, triste, mas não estamos sozinhos! Jesus também sofreu aqui na terra e entende nossa dor. Ele conforta e ajuda a superar as dificuldades.

Gálatas 4:13 Paulo disse: como sabem, foi por causa de uma doença que lhes preguei o evangelho pela primeira vez. 

Tiago 5:15-20  E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.  E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Marcos 16:17-18 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

Romanos 8; 38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

1 Coríntios 6:19-20 Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

Mateus 6:9-10 Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu…

Apocalipse 21 Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.4Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou“.

Romanos 6-23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Galdino Mesquita

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas