publicidadespot_img
28.4 C
Jundiaí
domingo, 30 agosto, 2026

Vacinação contra gripe será retomada nesta segunda

A vacinação contra a gripe em Jundiaí será retomada nesta segunda-feira (11) nas Unidades Básicas de Saúde, exceto Unidades Sentinelas. Até o momento, mais de 87 mil doses de vacina contra a gripe já foram aplicadas na cidade.

A partir de hoje, a imunização ocorrerá em todas as UBSs, das 9 às 11h30 e das 13 às 16h30. Nas UBSs Agapema, Tamoio, Hortolândia e na antiga UBS Novo Horizonte, o atendimento vai até 19h30. O público-alvo será o de gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde e das forças de segurança, motoristas e cobradores do transporte coletivo, caminhoneiros e cuidadores de idosos. A vacina imuniza contra os vírus comuns da gripe em circulação.

A Vigilância Epidemiológica informou que Jundiaí já aplicou, pela Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, 87.513 doses de vacina entre todos os públicos liberados até o momento (idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, forças de segurança e do transporte). A cidade atingiu a meta de imunização dos idosos estabelecida em 90% pelo Ministério da Saúde, com 59.530 doses aplicadas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta