21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Zona Azul voltou a funcionar em Franco da Rocha

spot_img

Desde segunda-feira (4), o Estacionamento Rotativo Zona Azul voltou a funcionar em Franco da Rocha. O sistema retorna para reorganizar o trânsito, que vem aumentando nos últimos dias, além de estimular que a população permaneça apenas o tempo necessário fora de casa, evitando a disseminação do coronavírus.
Seis semanas após o início da quarentena decretada na cidade, a porcentagem de adesão ao isolamento social tem diminuído e o município registra, em média, 51%, índice abaixo do recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Embora estejam liberados para funcionar apenas os estabelecimentos considerados essenciais, a população continua se deslocando e ocupando as vagas de estacionamento, o que tem gerado pequenos congestionamentos.

Outra necessidade criada recentemente foi a procura pelas agências da Caixa Econômica Federal para resolver problemas relacionados ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, criando longas filas em frente às agências bancárias.

Por isso, a cobrança da Zona Azul, que foi suspensa para desonerar as pessoas que eventualmente precisassem se locomover até a região central, retorna para que a cidade busque atingir os níveis de isolamento social recomendados pelas autoridades de saúde, que consideram como efetivo números que fiquem entre 55% a 70% de adesão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas