Após aumento de casos de Covid-19, Valinhos volta a fechar comércio nesta terça (16)

Após aumento nos casos de Covid-19, Valinhos terá que fechar novamente os comércios não essenciais nesta terça-feira (16). A determinação é da prefeitura e a medida deve ser cumprida por pelo menos uma semana.

Isso aconteceu porque a Secretaria de Saúde apontou crescimento não só nos casos, mas também na taxa de ocupação dos leitos de UTI. A cidade tem 198 casos confirmados e seis mortes.

Publicidade

Na Santa casa de Valinhos, o superintendente informa que 100% dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados.

“Aumentamos de 18 para 22 esses leitos, mas os 22 já estão ocupados. Não temos mais condições de ampliar esse número”, disse, em nota, Fernando Pozzuto.

“Com isso, apenas os serviços considerados essenciais, como restaurantes/bares (delivery ou retirada) supermercados e farmácias, poderão abrir as portas a partir de terça-feira”, informa a prefeitura.

Irregularidades no comércio

Publicidade

Além disso, a prefeitura informou ainda que o descumprimento das regras sanitárias por parte dos comerciantes também foi um fator importante na volta da quarentena total, onde apenas serviços essenciais podem funcionar.

“É preciso deixar claro que boa parte dos comerciantes cumpriu as medidas da Vigilância, fez a sua parte. Mas infelizmente há uma outra parte que simplesmente ignorou as regras”, disse Cláudia Maria dos Santos, diretora da Vigilância Epidemiológica.

Dentre as irregularidades mais comuns estão o desrespeito ao horário de funcionamento, restrito a quatro horas por dia; excesso de pessoas por ambiente; falta de controle e orientação de filas.

Publicidade

Siga

176,789FãsCurtir
6,743SeguidoresSeguir
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não Perca

Projetada nova linha intermunicipal de transporte público entre Itupeva e Jundiaí

Atendendo a uma demanda antiga, iniciada pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Itupeva, em benefício dos usuários do transporte público intermunicipal,...

Bolsonaro diz que Brasil foi um dos países que melhor enfrentou a pandemia

Mesmo no exato momento em que o Brasil registra mais de 116 mil mortes pela Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na...

Miss Jundiaí faz campanha para ajudar famílias em vulnerabilidade social

Com a chegada da pandemia de Covid-19 em março deste ano, a estudante de psicologia Daniele Daros, de 22 anos, não pode...

Com mais de 10 dias sem mortes por Covid-19, Jarinu e Cabreúva registram queda de óbitos

As cidades de Jarinu e Cabreúva têm registrado queda significativa no número de novos casos de Covid-19 e, principalmente, no de óbitos...

Jundiaí tem mais de 90% do infectados pela Covid-19 recuperados da doença

Segundo o painel de monitoramento do coronavírus da Prefeitura de Jundiaí, dos 9.940 casos confirmados de Covid-19 na cidade, até quarta-feira (26),...
PUBLICIDADE