22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Com 78% dos casos notificados testados, Franco da Rocha registra 600 curados da Covid-19

spot_img

Desde que a pandemia de Covid-19 começou no Brasil, a Prefeitura de Franco da Rocha adotou diversas medidas de prevenção. Segundo o último informe, na domingo (21), o município registrava mais de 650 pacientes recuperados, sendo que 78% dos casos notificados foram testados. Além disso, a taxa de mortalidade é uma das menores da região, com 8,52%.

Franco da Rocha começou a combater o vírus de forma antecipada, ou seja, antes do registro do primeiro casos positivo de Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Ana Emília Gaspar, o conjunto de ações desenvolvidas pela administração foi primordial para a contenção de casos e para que fosse possível oferecer atendimento adequado à população.

“Entre as nossas maiores medidas, podemos destacar o Hospital de Campanha, a contratação de leitos de UTI da rede particular, a garantia de insumos para os garantir a saúde dos trabalhadores da saúde”, detalha a secretária.

Assim como afirmou a secretária, dentre as medidas adotadas pela prefeitura estão um Hospital de Campanha com capacidade de 40 leitos e 130 colaboradores 24 horas por dia; a ampla testagem da população, com a realização de 3.175 testes rápidos e outros 1.707 do tipo PCR; a ampliação dos leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19; e alteração do horário de atendimento das UBSs, onde algumas passaram a atender até às 22h.

Além disso, Franco conta ainda com o Plantão de Dúvidas e monitoramento à distância, para os moradores com dúvida ou suspeita da doença, e o aplicativo Monitora Covid, que permite monitoramento de casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.

Até o ultimo boletim epidemiológico da Prefeitura de Franco da Rocha no domingo (21), o município registrava 839 casos confirmados de Covid-19, sendo 49 pacientes internados, 658 recuperados e 73 óbitos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas