19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Cuidado: FaceAPP pode usar sua foto para o que ele quiser

spot_img

Sabe aquele aplicativo que permite saber como você seria se fosse homem ou mulher, o FaceAPP? Então quando você usa o serviço está concordando que a empresa possa utilizar sua foto para o que ela quiser.

Ao instalar o FaceApp, somos obrigados a concordar com um contrato que dá permissão para a empresa puxar a localização GPS e o endereço IP de nossos telefones e guardar esses dados para uso futuro – por exemplo, vender para que empresas de marketing possam criar anúncios direcionados com base nessas informações.

Além disso o usuário confere ao FaceApp o uso perpétuo, irrevogável, irrestrito, não-exclusivo e livre de royalties de todos os dados disponibilizados ao app, que podem ser usados, reproduzidos, adaptados, modificados, publicados, distribuídos, utilizados para criar trabalhos derivativos, reproduzidos em locais públicos e repassados a outras empresas como sub-licença, sem qualquer necessidade de permissão ou pagamento em dinheiro para qualquer um desses fins.

Basicamente, ao aceitar os termos de uso do FaceApp, você está dizendo para a empresa que desenvolveu o aplicativo que ela pode utilizar o endereço IP do seu celular, a sua localização de GPS, o seu nome e até mesmo o seu rosto da forma que bem entender.

Portanto, cuidado, a simples brincadeira de compartilhar uma foto sua mais velho ou saber como seria sua aparência se fosse homem ou mulher, podem acabar levando seu rosto a lugares que você nem imagina.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas