20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Dia de Santo Antônio: o poder da crença

spot_img

Quase todo mundo sabe que quem está à procura de um namoro deve pedir uma ajuda ao Santo Antônio. Isso porque há uma crença que afirma que o santo é milagroso. Neste dia 13 de junho é celebrado o seu dia, mas também é dia de fazer simpatias e deixá-lo de cabeça para baixo para chamar a atenção do santo casamenteiro, como é conhecido.


Por ser uma forte e certeira ajuda para se conquistar a pessoa amada, muitas pessoas tem devoção por Santo Antônio. É o caso de Bárbara Cavalcante. “Minha história com ele começou quando eu tinha 15 anos, e conheci a sua igreja, em Pádua, na Itália. Certamente, umas das grandes emoções que senti na vida”, diz.


Para Bárbara, a ajuda do santo veio de uma forma “divina”. A mãe dela, que se casou no dia de Santo Antônio, disse que, para dar sorte, devemos ganhar uma imagem do santo, jamais comprar. “Por ironia do destino, uma amiga judia me deu um superfofo, que carrego comigo até hoje e sempre me ajuda”, revela.

Ela ainda conta que agradeceu por seu casamento na igreja que leva o nome do santo, em Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, da qual é padroeiro.
“Fui até a igreja, deixei meu buquê aos pés dele e fiz uma oração”, conta. A imagem que esteve no altar da cerimônia e também na festa do enlace, hoje, está no quarto do casal. “Nos protegendo e abençoando”, diz.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas