17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

EUA restringe uso de Cloroquina enquanto Brasil incentiva seu uso em crianças e grávida

spot_img

Os EUA, grandes defensores do uso da Cloroquina para o tratamento do Coronavírus voltaram atrás e passaram a restringir seu uso.

Segundo A decisão, a Anvisa dos EUA, a FDA (Food and Drug Administration, em inglês), não é mais razoável acreditar que as formulações orais de hidroxicloroquina e de cloroquina possam ser eficazes.

Enquanto isso, no Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (15) que vai ampliar as orientações de uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para o tratamento precoce da Covid-19 em dois perfis de pacientes: crianças e grávidas.

Em resposta ao fim do uso da Cloroquina nos EUA, o Ministério da Saúde se limitou a dizer que a FDA americana tomou a decisão errada e se baseou em trabalhos de “péssima qualidade”.

“Os trabalhos usados não podem ser referências utilizadas, são trabalhos de péssima qualidade metodológica, vamos continuar produzindo bons trabalhos no Brasil e vamos aguardar que o mundo produza evidências clínicas de nível A”, disse o Ministério.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas