20.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Frigorífico de Cabreúva afirma que não recebeu notificação do Ministério Público

spot_img

O frigorífico Flamboiã, em Cabreúva, informou que não recebeu a notificação do Ministério Público e que não teve oportunidade de apresentar as medidas tomadas em relação a prevenção da Covid-19 dentro da empresa. Na quinta-feira (18) o frigorífico funcionava normalmente.

O caso é referente a uma liminar que determinava o fechamento da empresa por 14 dias até que uma série de denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho fossem regularizadas.

Na terça-feira (16) veio à tona uma denúncia feita pela Vigilância Sanitária de Cabreúva, relatando que o frigorífico tinha alto grau de transmissão da Covid-19 entre os colaboradores.

Segundo o órgão de saúde, em 10 de junho haviam 9 casos confirmados da doença entre os funcionários do Flamboiã, do total de 60 casos suspeitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo que 30 deles foram contestados em trabalhadores que exercem o cargo de auxiliar de produção.

Na mesma data, a Prefeitura de Cabreúva havia notificado 106 casos confirmados de Covid-19 e 51 suspeitos. Os trabalhadores do frigorífico representavam, até aquele momento, 38,21% do total de casos na cidade. Porém, no dia 12 de junho, o número de funcionários infectados por Covid-19 saltou de 9 para 28.

A empresa tem 882 colaboradores e segundo o Ministério Público, o descumprimento da liminar acarretará multa diária de R$ 10 mil por obrigação infringida.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas