De acordo com o gestor de promoção à Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, o município está passando pelo pico da pandemia de Covid-19 e é preciso ter muito cuidado neste momento.
“Estamos sim atravessando o pico da pandemia em Jundiaí. É muito importante que você tenha essa consciência. Em pico de pandemia é para ficar em casa, para evitar um número exponencial de contaminados”, disse o gestor em entrevista à TVTEC na terça-feira (9).
Texera ainda ressaltou que já é esperado que durante o pico, mais pessoas se contaminem e uma boa parcela delas desenvolva a forma grave da Covid-19. “O cuidado é redobrado. Só saia de casa em caso de extrema necessidade, com todas as medidas necessárias. Chegou no local onde vai e viu aglomeração, retorne para casa”, explicou o gestor.
Atualmente Jundiaí tem 1.693 casos confirmados de Covid-19, sendo 250 em casa, 48 internados e 98 óbitos. Além disso, 1297 pessoas deste total já se recuperaram da doença.





